Header Ads Widget

header ads
header ads

Os convocados: Conheça os laterais e zagueiros que jogarão a Copa

Dando sequência à série que apresenta os 26 jogadores convocados por Tite para a Copa do Mundo que se aproxima hoje vamos trazer a turma da defesa, começando pelos laterais.

Danilo Luiz da Silva é o lateral titular pela direita e começou carreira no Tupynambás no interior de Minas Gerais, depois foi jogar no América Mineiro e chegou ao Santos em 2010 sendo fundamental na conquista do time da Libertadores em 2011, inclusive foi dele o gol do título na decisão contra o Peñarol. Vendido ao Porto em 2012 jogou três temporadas na equipe, depois foi jogar no Real Madrid e desde 2019 vem atuando na Juventus de Turim na Itália. Pela seleção jogou 46 vezes e jogou a partida de estreia da Copa de 2018 contra a Suíça, mas sentiu dores no quadril e teve uma lesão no joelho que impediu de jogar na Copa.

Daniel Alves da Silva é o maior vencedor da história do futebol com 43 títulos conquistados e vai pra sua quarta Copa do Mundo aos 39 anos se tornando o mais longevo jogador a jogar uma Copa do Mundo. Sua convocação foi contestada, mas Tite o leva pela sua experiência numa carreira que começou no Bahia, passou pelo Sevilha, Barcelona onde ganhou muitos títulos, PSG, Juventus, São Paulo, um retorno ao Barcelona e agora jogando no Pumas do México. Jogando pela seleção são 124 jogos com 8 gols marcados.

Alex Sandro Lobo Silva é o dono da posição no lado esquerdo onde iniciou carreira no Athlético Paranaense, depois passou pelo Santos, Porto e desde 2015 joga na Juventus. Estreou na seleção principal em 2011 onde jogou 37 vezes e marcou dois gols.

Alex Nicolao Telles iniciou carreira no Juventude em 2007, depois foi jogar no Grêmio onde foi titular absoluto da posição e foi escolhido um dos melhores do Brasileirão de 2013, depois jogou no Galatassaray da Turquia, Inter de Milão, Porto e Manchester United, atualmente está emprestado ao Sevilha da Espanha. Pela seleção jogou oito vezes sem marcar gol.

Éder Gabriel Militão despontou nas categorias de base do São Paulo em 2012 e em 2017 estreou entre os profissionais e depois de um ano acabou indo jogar no Porto e desde 2019 é jogador do Real Madrid. Pela seleção jogou 23 vezes e marcou um gol.

Marcos Aoas Corrêa, o Marquinhos começou carreira jogando no Corinthians desde os 8 anos e em 2012 mesmo sem ter atuado foi campeão da Libertadores, depois jogou na Roma onde teve um desempenho impressionante se tornando titular indiscutível da posição. Desde 2013 no Paris Saint Germain se tornou o dono da posição e virou capitão da equipe. Pela seleção jogou 70 vezes marcando cinco gols e foi campeão olímpico no Rio. 

Thiago Emiliano da Silva começou carreira nas divisões de base do Fluminense, jogou no Juventude e foi a revelação da temporada de 2004, depois jogou no Porto onde teve poucas oportunidades se transferindo para o Dinamo de Moscou onde teve sérios problemas de saúde contraindo tuberculose. Voltou ao Brasil para defender o Fluminense virando ídolo da torcida, depois foi jogar no Milan e Paris Saint Germain onde conquistou 25 títulos em oito anos e desde 2020 joga no Chelsea onde conquistou três títulos. Pela seleção são 109 jogos com sete gols marcados. 

Gleison Bremer Silva Nascimento surgiu nas categorias de base do Desportivo Brasil indo jogar no Atlético Mineiro em 2017 e ficou por um ano até ser contratado pelo Torino da Itália em 2018 e desde julho deste ano virou jogador da Juventus e por conta de suas atuações foi convocado para os dois últimos amistosos e estreou contra Gana entrando no segundo tempo da partida. Suas características são precisão no jogo aéreo, flexibilidade e confiança e essa confiança foi fundamental para Tite levar o zagueiro para a Copa.

Amanhã os jogadores do meio campo.

Postar um comentário

0 Comentários

header ads