Header Ads Widget

header ads
header ads

Jovem atacante comanda goleada de Portugal sobre a Suíça

 Fotos AFP, Reuters e Getty Images




Que a Suíça é a terra dos deliciosos chocolates isso todo mundo sabe, mas não é que a Suíça sai da Copa com um chocolate bem amargo vindo da terrinha. Numa noite de estrela Gonçalo Ramos que substituiu Cristiano Ronaldo que foi barrado antes do jogo começar fez três gols no massacre português. O cartão de visitas foi apresentado logo aos 16 minutos quando Gonçalo recebeu a bola dentro da área e chutou com a canhota. Portugal ainda fez o segundo gol no primeiro tempo com Pepe e no começo da segunda etapa Gonçalo Ramos ampliou o placar pra 3 x 0. Raphael Guerreiro transformou a vitória em goleada ampliando pra 4 x 0. A Suíça descontou com Akanji, mas o dia era mesmo de Gonçalo Ramos que deu uma cavadinha pra fazer o hat trick. Com o jogo já decidido Cristiano Ronaldo entrou na metade do segundo tempo e fez o seu, mas estava impedido. Pra fechar o massacre Rafael Leão fez um golaço pra coroar a grande atuação portuguesa. Placar final: 6 x 1 pra Portugal que agora encara o Marrocos neste sábado. 

Veja como ficaram as quartas de final:

- Brasil x Croácia - Sexta ao meio dia no estádio Cidade da Educação

- Holanda x Argentina - Sexta às 4 da tarde no Lusail

- Marrocos x Portugal - Sábado ao meio dia no Al Bayt

- França x Inglaterra - Sábado às 4 da tarde no Al Thumana

FICHA TÉCNICA
PORTUGAL 6 X 1 SUÍÇA

Local: Estádio de Lusail, em Al Daayen (QAT)
Data: 6 de dezembro de 2022, terça-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: César Arturo Ramos Palazuelos (MEX)
Assistentes: Alberto Morín Méndez (MEX) e Miguel Ángel Hernández Paredes (MEX)
VAR: Istvan Kovacs (ROM)

Cartões amarelos: Schar e Comert (Suíça)
Gols: Gonçalo Ramos, aos 16 minutos do 1T, aos 5 do 2T e 21 do 2T, Pepe, aos 32 do 1T, Raphael Guerreiro, aos 10 do 2T e Rafael Leão, aos 46 do 2T (Portugal); Akanji, aos 12 do 2T (Suíça)

PORTUGAL: Diogo Costa; Dalot, Pepe, Rúben Dias e Raphael Guerreiro; William Carvalho, Otávio (Vitinha), Bernardo Silva (Rúben Neves) e Bruno Fernandes (Rafael Leão); João Félix (Ricardo Horta) e Gonçalo Ramos (Cristiano Ronaldo).
Técnico: Fernando Santos

SUÍÇA: Sommer; Edmilson Fernandes, Schar (Comert), Akanji e Ricardo Rodriguez; Freuler (Zakaria) e Xhaka; Shaqiri, Sow (Seferovic) e Rubén Vargas (Okafor); Embolo (Jashari)
Técnico: Murat Yakın.

Postar um comentário

0 Comentários

header ads