Hoje fechamos nossa série especial sobre os convocados de Tite e traremos os atacantes, nossas esperanças de gols na Copa que começa daqui a 2 dias e nossos homens de frente serão 9 jogadores com características distintas entre eles.
Neymar da Silva Santos Júnior vem pra sua terceira e segundo ele mesmo última Copa do Mundo. O jogador foi revelado pelo Santos e estreou em 2009 nos profissionais do time onde ganhou três títulos paulistas seguidos e o título da Libertadores de 2011. Foi transferido pro Barcelona em 2013 e formou um trio de ataque poderoso com Lionel Messi e Luis Suarez, o MSN onde foi campeão da tríplice coroa espanhola, da Champions e mundial em 2015. Em 2017 na transferência mais cara do futebol em todos os tempos troca o Barcelona pelo Paris Saint Germain. Pela seleção jogou 121 vezes e marcou 75 vezes e está a dois gols de igualar o Rei Pelé. Jogou as Copas de 2014 e 2018: na primeira fez quatro gols mas sua participação foi abreviada por causa da joelhada de Zuñiga e na segunda foi alvo de memes e chamado de cai cai, agora no Catar ele vem em uma boa temporada no PSG, mas ao mesmo tempo se envolveu em polêmicas com o comentarista Walter Casagrande e pelo apoio polêmico ao presidente Jair Bolsonaro, derrotado no segundo turno.
Cria do São Paulo Antony Matheus dos Santos começou nos profissionais e depois voltou pro Sub-20 subindo de novo pro time profissional. Vendido ao Ajax em 2020 foi destaque na Eredivisie onde fez 24 gols e 22 assistências. Foi vendido ao Manchester United este ano. Pela seleção principal tem 11 jogos com dois gols marcados e foi um dos destaques na conquista do bicampeonato olímpico nos Jogos de Tóquio.
Gabriel Fernando de Jesus despontou no futebol jogando nas categorias de base do Palmeiras e em 2015 subiu para o time profissional, no ano seguinte foi um dos destaques da conquista do título brasileiro e depois foi vendido para o Manchester City onde ficou até o meio do ano quando se transferiu pro Arsenal onde vem fazendo gols. Pela seleção jogou 56 vezes marcando 19 gols e foi campeão da Copa América de 2019 além de campeão olímpico pela seleção olímpica. Vem pra sua segunda Copa e espera se redimir do fracasso de 2018 quando não marcou nenhum gol passando em brancas nuvens na Rússia.
Gabriel Teodoro Martinelli Silva foi revelado pelo Ituano onde foi eleito jogador revelação do Paulistão de 2018 e no ano seguinte fez parte da seleção do campeonato. Vendido ao Arsenal se destacou por ser o mais jovem a marcar mais gols em uma temporada. Tem três convocações pela seleção e ganhou a concorrência do aclamado Gabigol.
Raphael Dias Beloli, o Raphinha despontou no Avaí e depois foi vendido ao Sporting em 2018, passou pelo Rennes, pelo Leeds United e foi contratado pelo Barcelona. Pela seleção jogou 11 vezes e fez cinco gols.
Pedro Guilherme Abreu dos Santos surgiu nas categorias de base do Fluminense onde foi o artilheiro mais jovem do Cariocão, em 2018 vinha em ascensção quando uma contusão grave o tirou dos gramados, voltou e logo depois foi vendido para a Fiorentina. Voltou ao Brasil por empréstimo jogando no Flamengo que exerceu o direito de compra. Nesta temporada ele foi fundamental nas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores onde foi artilheiro e graças a seus gols foi convocado para os dois amistosos finais marcando gol na goleada sobre a Tunísia. Ele é conhecido como o artilheiro reverência em razão de sua forma de comemorar os gols fazendo uma saudação à torcida.
Richarlison de Andrade surgiu nas categorias de base do Real Noroeste e em 2014 foi jogar no América Mineiro onde foi destaque na Série B de 2015 despertando o interesse do Fluminense onde foi jogar em 2016, depois foi vendido para o Wattford da Inglaterra, depois se transfere pro Everton da Inglaterra onde marcou 52 gols. Desde julho jogando no Tottenham o Pombo até aqui só marcou dois gols pois teve uma lesão que não foi grave e ele estará vestindo a camisa 9 consagrada por Ronaldo Fenômeno.
Rodrygo Silva de Góes começou cedo sua carreira jogando na base do Santos e em 2017 subiu ao time profissional onde jogou dois anos marcando 17 gols em 80 partidas. Foi vendido ao Real Madrid e em jogo pela Champions League fez três gols se tornando o segundo mais jovem jogador a fazer três gols em um mesmo jogo e um hat trick perfeito. Pela seleção foi convocado seis vezes e tem um gol marcado.
Vinícius José Paixão de Oliveira Júnior desde cedo se destacou nas categorias de base do Flamengo e com grandes atuações despertou o interesse dos clubes europeus antes mesmo de subir para o profissional, fato que ocorreu em 2017. No mesmo ano o Real Madrid comprou o passe do jogador por 45 milhões de euros e no segundo semestre de 2018 ele foi jogar nos Galácticos e foi subindo de produção a cada temporada, na última fez o gol que deu o título da Champions na decisão contra o Liverpool. Na atual temporada foi alvo de racismo por parte de um comentário infeliz em um programa de TV. Pela seleção jogou 16 vezes e fez um gol.
E assim apresentamos os 26 jogadores que vão defender o Brasil na Copa. Amanhã apresentaremos os estádios que serão utilizados no mundial.
0 Comentários