Header Ads Widget

header ads
header ads

França tira Inglaterra do caminho e chega à semifinal mais uma vez

Franck Fife (2), Paul Ellis, Gabriel Boyus, Jack Guez, Adrian Dennis e Jewel Samad/AFP







A França tá viva e quer o tricampeonato mundial. Neste sábado deu mais uma prova de que vem com tudo pra brigar de novo pela taça. Mesmo com Mbappé pouco inspirado e muito marcado o jovem craque francês abriu o caminho da vitória servindo a Tchaoumeni que chutou de fora da área sem chances pra Pickford. No segundo tempo a Inglaterra foi pra cima e buscou o empate e Tchaoumeni que fez o gol cometeu pênalti em Saka e Harry Kane foi pra cobrança empatando o jogo deslocando Lloris num chute cruzado, a França voltou a ameaçar com Giroud emendando um voleio e Pickford fazendo grande defesa. Na cobrança de escanteio Griezmann cruzou na medida e Giroud cabeceou pra marcar o segundo gol francês. A Inglaterra teve a chance de empatar de novo quando Theo Hernandez derrubou Mount e Harry Kane foi de novo pra bola, só que desta vez ele isolou chutando pra fora. Nos minutos finais a Inglaterra pressionou e buscou a qualquer custo o empate e a França se defendeu conseguindo cortar os cruzamentos no jogo aéreo. Na última chance inglesa Rashford bateu a falta com categoria e por capricho passou perto do travessão. Fim de jogo e vaga francesa para a sua sétima semifinal de Copa.

As semifinais serão disputadas na terça e na quarta feira às 4 da tarde

- Argentina x Croácia no Lusail

- França x Marrocos no Al Bayt

FICHA TÉCNICA
INGLATERRA 1 X 2 FRANÇA

Local: Estádio Al Bayt, em Al Khor (QAT)
Data: 10 de dezembro de 2022, sábado
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Sampaio (BRA)
Assistentes: Bruno Boschilia (BRA) e Bruno Pires (ARG)
VAR: Mohammed Abdulla (EAU)

Cartões amarelos: Maguire e Henderson (Inglaterra); Théo Hernández, Griezmann e Dembélé (França)
Gols: Tchouaméni, aos 16 do 1T e Giroud, aos 32 do 2T (França); Harry Kane, aos 8 do 2T e (Inglaterra)

INGLATERRA: Pickford; Walker, Stones (Grealish), Maguire e Luke Shaw; Henderson (Mount), Declan Rice e Bellingham; Bukayo Saka (Sterling), Harry Kane e Phil Foden (Rashford).
Técnico: Gareth Southgate.

FRANÇA: Lloris; Koundé, Varane, Upamecano e Theo Hernández; Tchouaméni e Rabiot; Dembélé (Coman), Griezmann e Mbappé; Giroud.
Técnico: Didier Deschamps.

Postar um comentário

0 Comentários

header ads