Header Ads Widget

header ads
header ads

Argentina atropela a Croácia e chega à sua sexta final de Copa

Carl Recine/Reuters, Jack Guez (2), Adrian Dennis, Juan Mabromata e Paul Ellis(2)/AFP

 





Craque que é craque decide e chama a responsabilidade. A Argentina tem um ET chamado Lionel Messi. Aos 35 anos ele era achincalhado pela imprensa argentina por não repetir com a camisa albiceleste o mesmo futebol que o levou a ser seis vezes o melhor jogador do mundo e nesta Copa do Mundo ele vem calando a boca de muitos críticos e secadores no seu adeus, ou seja ele incorporou o espírito de Diego Armando Maradona. E com Messi em campo não tem placar em branco. A Croácia até que tentou repetir o que fez com o Brasil cozinhando o jogo, mas a Argentina tem qualidade e equilibrou as ações. Aos 34 minutos os argentinos chegaram com velocidade numa triangulação de Enzo Fernandez que lançou em profundidade Julian Álvarez que foi derrubado por Livakovic, pênalti que Messi cobrou com categoria e força, bem alto no canto direito sem chance de defesa, cinco minutos depois a Argentina pegou os croatas desprevenidos e Messi desviou a bola que parou no pé de Alvarez que antes da linha do meio de campo dominou a bola, saiu em disparada até a pequena área e ainda contou com a sorte pois a bola desviou em Juranovic pra morrer no fundo do gol. No segundo tempo a Croácia passou a atuar com mais atacantes e pressionou, mas a Argentina matou o jogo em outra jogada de gênio de Messi que arrancou pela direita, deixou o ótimo Gvardiol tonto e tocou pra Julian Álvarez fechar a conta assegurando a vaga da Argentina pra decisão pela sexta vez. E pensar que esse time da Croácia que nos tirou da Copa aproveitando aquela falha imperdoável iria repetir o crime, olha aí Tite, vê se aprende! Amanhã França e Marrocos fazem a outra semifinal para apontar quem será a adversária da Argentina na decisão de domingo. 

FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 3 X 0 CROÁCIA

Local: Estádio Lusail, em Lusail (CAT)
Data: 13 de dezembro de 2022 (terça-feira)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Daniele Orsato (ITA)
Assistentes: Ciro Carbone (ITA) e Alessandro Giallatini (ITA)
VAR: Massimiliano Irrati (ITA)
Cartões amarelos: Romero e Otamendi (Argentina); Livakovic e Modric (Croácia)

GOLS:
Argentina: Messi (34mins do 1º tempo) e Álvarez (34mins do 1º tempo e 24mins do 2º tempo)

ARGENTINA: Emiliano Martínez; Molina (Foyth), Romero, Otamendi e Tagliafico; de Paul (Palacios), Paredes (Lisandro Martínez), Fernández e Mac Allister (Correa); Messi e Álvarez (Dybala) 
Técnico:
Lionel Scaloni

CROÁCIA: Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol e Sosa (Orsic); Modric (Majer), Brozovic (Petkovic) e Kovacic; Pasalic (Vlasic), Kramaric (Livaja) e Perisic
Técnico: Zlatko Dalic

Postar um comentário

0 Comentários

header ads