As eliminatórias na Europa já estão praticamente definidas. Nesta semana terminou a fase de grupos e dez seleções asseguraram presença no mundial de forma direta. Vamos apresentar como ficaram os grupos e o que vem por aí:
Grupo A: Classificada: Sérvia. Na repescagem: Portugal. Eliminados: Irlanda, Luxemburgo e Azerbaijão.
A seleção da Sérvia conquistou sua vaga vencendo de virada Portugal do craque Cristiano Ronaldo em Lisboa. Os sérvios somaram 20 pontos e Portugal ficou com 17. A campanha sérvia teve 6 vitórias e 2 empates.
Grupo B: Classificada: Espanha. Na repescagem: Suécia. Eliminados: Grécia, Geórgia e Kosovo
A Fúria conquistou a vaga direta ao vencer o confronto direto com a Suécia e terminou a chave com 19 pontos somados. A campanha espanhola teve 6 vitórias, um empate e uma derrota.
Grupo C: Classificada: Suíça. Na repescagem: Itália. Eliminados: Bulgária, Irlanda do Norte e Lituânia
Na maior surpresa das eliminatórias a Suíça ficou com a vaga direta graças ao tropeço da Itália que empatou sem gols com a eliminada Irlanda do Norte. Os helvéticos golearam a Bulgária e ficaram em primeiro jogando os atuais campeões continentais pra repescagem. A campanha suíça teve 5 vitórias e 3 empates nos 8 jogos disputados.
Grupo D: Classificada: França. Na repescagem: Ucrânia. Eliminados: Finlândia, Bósnia e Cazaquistão
A atual campeã mundial se classificou sem grandes sustos e a vaga veio em goleada de 8 x 0 sobre o Cazaquistão. Foram 5 vitórias e 3 empates na campanha dos Bleus que vão defender o título conquistado na Rússia.
Grupo E: Classificada. Bélgica. Na repescagem: País de Gales. Eliminados: Estônia e Belarus. A República Tcheca ficou com a vaga pelo desempenho na Liga das Nações.
A geração de ouro da Bélgica conquistou a vaga sem passar por sustos com uma rodada de antecedência e a República Tcheca não foi bem, mas ficou com uma das duas vagas por causa da Liga das Nações. A campanha belga teve 6 vitórias e 2 empates.
Grupo F: Classificada: Dinamarca. Na repescagem: Escócia. Eliminados: Israel, Moldávia e Ilhas Faroe. A Áustria se classificou pelo desempenho na Liga das Nações.
A seleção dinamarquesa terminou o grupo na liderança sem sustos e na campanha foram 9 vitórias e apenas 1 derrota em 10 partidas. Da mesma forma que os tchecos os austríacos ficaram com a vaga pelo desempenho obtido na Liga das Nações.
Grupo G: Classificada: Holanda. Na repescagem: Turquia. Eliminados: Noruega, Montenegro, Gibraltar e Letônia.
A Laranja mecânica está de volta depois de ficar de fora do mundial da Rússia. Os holandeses ficaram com a última vaga direta e nos 10 jogos disputados venceu 7, empatou 2 e perdeu apenas um.
Grupo H: Classificada: Croácia. Na repescagem: Rússia. Eliminados: Eslováquia, Eslovênia, Chipre e Malta.
A seleção vice campeã mundial na Rússia eliminou os anfitriões da última Copa em confronto direto e com 23 pontos somados em 10 jogos fez a seguinte campanha com 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota.
Grupo I: Classificada: Inglaterra. Na repescagem: Polônia. Eliminados: Albânia, Hungria, Andorra e San Marino
A seleção inglesa em 10 jogos venceu 8 e empatou 2 e teve o ataque mais positivo de toda eliminatória europeia com 39 gols marcados.
Grupo J: Classificada: Alemanha. Na repescagem: Macedônia do Norte. Eliminados: Romênia, Armênia, Islândia e Liechtenstein.
A seleção alemã foi a primeira seleção do planeta a obter classificação pro mundial e na campanha conquistou 27 pontos com 9 vitórias e apenas 1 derrota.
A repescagem será diferente com 12 times que vão se enfrentar em jogo único em dois mata. O primeiro eliminará seis seleções e o segundo classificará as três que vão pra Copa. Os times serão divididos em três grupos e o campeão de cada grupo carimba o passaporte pra Copa. Gigantes como Itália e Portugal podem se enfrentar e só um deles fica de fora.
0 Comentários